Google compra 23 empresas em 2010; Microsoft nenhuma

Olá pessoas,

Finalmente um retorno definitivo aqui no blog. Estou envolvida em inúmeros projetos motivo o qual me afastei daqui. Mas já estou de volta {os projetos continuam!} e com notícias quentinhas da gigante GOOGLE 🙂

Boa Leitura e deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião. 😉

Duas coisas chamam a atenção no gráfico de aquisições deste ano do ramo de empresas de tecnologia. A primeira é a quantidade de companhias compradas pelo Google, gigante do setor e primeira colocada do ranking: foram 23 ao total.

E a segunda é a outra ponta do gráfico. Em último lugar, a Microsoft, que não comprou empresa alguma. Não foi por falta de tentativa: a empresa fundada por Bill Gates tentou comprar o Yahoo!, mas a negociação não avançou.

Em segundo lugar está a IBM, com 12 aquisições –quase a metade do Google–, e em terceiro a HP, com a recente aquisição da Palm entre suas 7 compras.

A pesquisa, realizada pela empresa CB Insights, destaca também o quarto lugar, o Facebook. A rede social com meio bilhão de usuários cresce também no número de aquisições, apesar de serem empresas pequenas, a ponto de ultrapassar gigantes do ramo como Cisco, Oracle e outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s