Afinal o que é o termo ‘TWITTER’

Olá pessoal,

Recebo vários e-mails diariamente e sempre que dentro do tempo possível respondo. Ontem recebi um mail com uma pergunta simples mas de certa forma interessante, vejam só:

“Oi luciana, sou fabiano e acompanho pelo rss seu blog. parabéns. Esta semana criei uma conta no twitter, e já entendi o seu uso. mas o porque de twitter, qual a tradução exata?”

Vamos a resposta para nosso colega e leitor Fabiano e de quebra para você que está lendo ou nos acompanhando por aqui, ok? 🙂

Se você acompanha o Blog da Luciana Costa perceberá que já falamos em vários posts sobre o Twitter (basta clicar na categoria – Twitter ai no lado direito de sua tela), sugiro leitura.

O que é Twitter?

DEFINIÇÃO: Em poucos parágrafos tentarei defini-lo: a palavra Twitter é uma mistura de blog com MSN (Windows Live Menssenger), com mensagens de texto limitadas a no máximo 140 caracteres.

Hum… você pode dizer… é um blog! Eu lhe respondo: Não exatamente. Vejamos… Parece um blog porque você tem um endereço seu (twitter.com/seunickname) posta idéias, mensagens, pensamentos, sentimentos, links, diz o que você está fazendo no momento (ou o que fez), de forma aberta e clara, para o que lhe acompanham ou não.

Mas também possui algumas características do Windows Live Menssenger (famosos msn – comunicador instantâneo) porque você pode interagir e conversar com as pessoas. Você pode ler tudo o que todo mundo escreve abertamente no Twitter mesmo não sendo um usuário (lembrando que você pode travar, ou seja, permissões de leitura apenas a quem lhe segue).

QUANTO AO TERMO “TWITTER”:

Se você pesquisar na net (internet) com certeza encontrará  um infinidade de explicações.

Mas vamos ao real: Twitter é o mesmo que “chilrear” ( ficou na mesma??? 🙂 esta é a nossa lingua portuguesa!!!).

Chilrear é o barulhinho que os pássaros fazem quando ficam de ti-ti-ti pra cá e ti-ti-ti pra lá. (Também é uma conversinha boba cheia de risadinhas). Cada “tweet”, é como se fosse um pio que o passarinho dá  – um dos ícones do Twitter é um passarinho azul, percebeu? ;).

A analogia é boa porque pelo Twitter você dá uma “bicadinha” nas conversas, de pouquinho, coisa de passarinho. Podemos dizer que o Twitter é uma imensa árvore onde os passarinhos ficam piando sem parar.

Bom… espero ter respondido a pergunta do Fabiano. mande para nós perguntas legais que responderemos ou a publicaremos.

Um abraço a todos que por aqui nos visitam!!!

parte: ecommercetv

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s