Falso e-mail envolvendo a Ericsson do Brasil

Gente!

Vamos e venhamos! Não acredito como as pessoas AINDA caem neste trotes cafonas e mal-pautados que descrevem em e-mails por aí a fora!

Hoje recebi em minha caixa de entrada 3 e-mails repassando para outras 20 pessoas (no mínimo) cada uma! Pasme!

Total nestes e-mail: 63 pessoas (Alices), estou certa? 😛

Fora, outros circulando por aí na doce esperança disto ser verdade… Estas pessoas parecem ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (e olha que este país é o Brasil – onde vc tem que suar a camisa pra ter algo)!!! kkk E ainda tem pessoas que repassam estes e-mails sem nada certificar nada para outras  “trocentas”.

Povo, acorda! Ninguem dá nada a ninguem! E estes tipos de  e-mails “promoções ” REALMENTE NÃO ROLAM em empresas de porte como uma Ericsson! E nem em empresas pequenas!

Sabe o que me deixa mais triste com as pessoas que usam computadores e internet em geral?

NÃO BUSCAM A FONTE DAS INFORMAÇÕES! Bastava acessar o site da empresa em questão e ver que o MEGA COMUNICADO DO FALSO E-MAIL está la.

Minha Gente, vamos aprender realmente a usar o Google nas pesquisas e deixar de ser Alice!

Link da empresa ERICSON DO BRASIL (sugiro que leiam):

http://www.ericsson.com/br/ericsson/email_falso/index.shtml

Observação: Este outro artigo (abaixo) do site Terra é de 14/09/2007 e estamos em outubro de que ano mesmo?????

2009!

Ericsson alerta para falsa promoção que circula via email

Nos últimos dias, tem circulado na Internet um email comunicando que a Ericsson estaria distribuindo laptops de graça, bastando para isso enviar a mensagem para mais pessoas. Na tentativa de fazer com que a mensagem pareça verdade, o texto traz a assinatura de Anna Swelund ou Swelung, supostamente uma funcionária da empresa, com seu email. Nem a funcionária nem a promoção existem, diz a Ericsson em comunicado.

Muita gente acreditou na fraude e está repassando o email, uma vez que o texto pede que o usuário envie a mensagem para oito pessoas (e receberá um laptop T18 em duas semanas) ou para 20 pessoas, receberá um modelo R320.

“A Ericsson lamenta que a Internet, um veículo tão importante para as comunicações globais, seja utilizada de maneira inescrupulosa, causando sérios transtornos à empresa e abusando da boa fé das pessoas. A Ericsson esclarece à opinião pública que está tomando as providências cabíveis para identificar a origem destas ações fraudulentas a fim de responsabilizar os envolvidos.”, diz o comunicado da empresa.

Leia abaixo a íntegra de um dos FALSOS emails, recebido na redação:

Meus Amigos
A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente “lap tops” com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320.
Importante!
É preciso enviar uma cópia do e-mail para Anna.swelung@ericsson.com
Não é trote. Funciona.

Redação Terra

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s