Net vai entrar na briga por cliente da banda larga popular em SP

YGOR SALLES
da Folha Online

A Net Serviços de Comunicação, maior operadora de TV a cabo do país, pretende vender pacotes de internet banda larga através do Programa de Banda Larga Popular, lançado na semana passada pelo governo de São Paulo.

A ideia do programa do governo estadual é levar um serviço de internet banda larga para a faixa de população que utiliza acesso discado (dial-up) por um valor, já fixado, de R$ 29,80 por mês.

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Questionado sobre o lançamento de um produto para atender pelo programa, o presidente da Net, José Antônio Felix, disse que um pacote com essas especificações será lançado até o final do ano, assim que as equipes técnicas e de vendas estejam preparadas para oferecê-lo.

“É difícil dizer agora, mas não vejo muito motivo para não lançar [até o final do ano]”, informou o executivo durante a teleconferência de resultados da empresa no terceiro trimestre, quando a Net teve lucro de R$ 246 milhões.

O executivo disse ainda que não teme que o programa traga um problema de “canibalização” do setor –ou seja, um cliente que já possui o produto faça a mudança para o programa para gastar menos.

“É bem claro que quem já tem [internet banda larga] não pode migrar para este produto, porque estará desvirtuando o objetivo desta iniciativa, e faria com que o governo inclusive abrisse mão de uma receita [com impostos pagos com esse tipo de serviço] que já está contabilizado”, explicou Felix.

Ele ainda lembrou que, dentro do pacote mais barato que a empresa disponibiliza –por R$ 39,90, tendo ainda TV a cabo e telefone– é atraente o suficiente para que o cliente não tente a migração.

“Se ele já tem um produto de televisão e banda rápida de internet por R$ 39,90 e um telefone […], porque ele faria todo esse trabalho [de mudar o pacote] por causa de R$ 10 [da diferença de preço entre os pacotes]? Não me parece uma coisa muito coerente. Não vou dizer que não haverá um ou outro que faça isso, mas não vejo nisso um problema muito sério”, disse.

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