Mulher é presa por “cutucar” usuária do Facebook nos EUA

da Folha Online

Uma mulher foi presa nos Estados Unidos por “cutucar” alguém no site de relacionamentos Facebook. Shannon Jackson, 36, violou uma ordem de proteção, que restringe uma pessoa de se aproximar de outra, pelo uso de uma ferramenta do site, cujo intuito é chamar a atenção de outra pessoa.

De acordo com o jornal britânico “The Daily Telegraph”, a ordem foi obtida anteriormente por uma mulher que recebeu a cutucada de Jackson, que a proíbe de efetuar “telefonemas, entrar em contato ou qualquer outra forma de comunicação com a requerente”.

Ainda de acordo com o diário, enquanto intervenções da polícia para impedir assédio on-line não são incomuns, tudo indica que este foi um dos primeiros casos de alguém que está sendo detido por uma “cutucada” –uma das formas mais rudimentares da comunicação virtual.

A ferramenta, que permite aos usuários do Facebook conhecerem outros usuários no site sem envio de uma mensagem, é bastante usada por membros a fim de se comunicar com amigos, ou até mesmo para flerte com pessoas desconhecidas.

Policiais de Hendersonville, Tenesse, obtiveram a cópia da tela (printscreen) do perfil da vítima no Facebook, no qual aparecia a cutucada.

Jackson, que vive em Hendersonville, pode pegar um ano de prisão, além de uma multa de US$ 2.500, caso ela seja considerada culpada por violação da ordem de proteção. Ela deve voltar à Corte no final deste mês.

Embora a prisão pela “cutucada” talvez não tenha precedentes, não se trata da primeira vez que a comunicação via Facebook leva alguém à prisão. No começo desse mês, um assaltante na Itália foi detido depois de logar no site de relacionamentos enquanto roubava a vítima.

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s