Pelo Twitter, Serra anuncia programa estadual de banda larga em SP

da Folha Online

O governador José Serra anunciou um programa de banda larga popular, cujo mote, nas palavras do próprio governador, é “acesso rápido e barato à internet”. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (14), e vem logo em seguida aos preparativos do governo federal quanto à criação de um serviço público de banda larga.

“Guardei esta pra contar primeiro aqui: assino hoje o decreto que cria o programa Banda Larga Popular –acesso rápido e barato à internet”, disse Serra, em seu perfil no Twitter.

O decreto vai ser assinado hoje por Serra, e tem a intenção de reduzir para zero da alíquota do ICMS referente à oferta de serviços de banda larga. “O modelo proposto permitirá o acesso da população, principalmente a de baixa renda, à internet rápida, facilitando a inclusão digital e a utilização de serviços”, informou a assessoria do governo, em nota.

“O usuário de SP vai pagar no máximo R$ 29,80 por mês. O governo abriu mão do ICMS. Nossa meta é conectar metade das residências paulistas”, informou o governador.

Não ficou claro, entretanto, se haverá subsídios à infraestrutura e à logística das redes banda larga. Regiões mais isoladas de São Paulo não têm acesso à cabeamento ou antenas de sinalização.

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s