Telefônica tem problemas em linhas fixas de São Paulo

Realmente a chuva de hoje pela manhã realizou caos por toda a cidade. Trânsito e pior fiquei sem comunicação telefônica e pra completar bateria zerada de celular, pode?!

Veja o artigo da FSP, publicado a pouco:

As linhas de telefone fixo da Telefônica na cidade de São Paulo passam por problemas nesta terça-feira, sem receber chamadas. A Telefônica confirmou uma pane. Alguns serviços da Prefeitura, como o 193 (bombeiros) e 190 (polícia), ficaram indisponíveis pela manhã.

A assessoria de imprensa da companhia afirmou à Folha Online que não sabe ainda o que ocasionou os problemas, tampouco qual a dimensão dele. Também não há previsão de retorno do funcionamento normal do serviço.

A central de atendimento ao cliente da Telefônica, assim como os demais números da companhia, mantém sinal de ocupado.

Usuários de telefonia fixa relatam problemas em diversos pontos na cidade por intermédio do serviço de microblogs Twitter, canal já tradicional quando o assunto é reclamação.

Do Brooklin, o internauta Evandro Salvador disse que a “Telefônica não completa chamadas”. Já o internauta Samuel Yossef afirmou que “Pinheiros [está] sem telefone”, sob tag (palavra-chave que identifica assuntos no serviço de microblogs) #telefonica.

“Vishhh entrou água nos canos da Telefonica. Tem um monte de gente sem telefone fixo”, afirmou o internauta identificado como Ricardo Alves. O internauta Eder Clauber afirma que a “Telefonica caiu em toda grande SP”.

A Folha, localizada na região central da cidade, não recebe ligações. O jornal falou com o Departamento de Pessoas Jurídicas da Telefônica, que informou uma “queda grande” na central de telefonia da empresa, e que ainda desconhece as causas da pane.

O serviço de telefonia fixa da empresa passou por uma pane no mês de junho. Um problema nos sistemas da companhia impedia que os usuários completassem as ligações, afetando inclusive serviços de emergência como os da Polícia Militar, dos bombeiros, das ambulâncias do Samu e os números de atendimento a clientes da Eletropaulo e da Comgás.

À época, em nota, a AES Eletropaulo afirmou que os telefones de atendimento de emergências, de atendimento ao cliente e da ouvidoria foram restabelecidos apenas por volta das 20h, “após uma série de panes nos transmissores da rede de telefonia da Telefônica”.

O Procon-SP notificou a companhia em razão da pane de junho, a fim de que a empresa explicasse os motivos da pane, as soluções encontradas e a proposta para ressarcir os consumidores afetados.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que acompanhava “com extrema preocupação” os problemas na rede de telefonia da empresa. A instituição afirmou que iria apurar a ocorrência, e que poderia tomar medidas para “assegurar os direitos dos usuários”.

fonte: folhasp

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s