Twitter

O Twitter como já havia comentado anteriormente é um microblog que permite ao usuário digitar dados com até 140 caracteres.

Sua finalidade é semelhante a um torpedo, onde você pode publicar dados em seu Twitter de diversas formas: via web, via apps ou blackberry, entre outras formas para que outras pessoas o acompanhe.

Até aí tudo bem.

Um bom percentual (brasileiro) que usa o Twitter são adolescentes e jovens. Virou uma febre ter Twitter para este público.

Assim como foi com o Orkut, a bola da vez é o Twitter.

O que questiono aqui não é o publico em si e sim o que a popularidade traz de coerente, de informativo, de interessante, captche?

Parece que interpretam como questão de honra ter ou não ter uma conta no Twitter. Para eles é como se você estivesse dentro ou fora de moda, atualizado ou desatualizado.

Ter ou não ser” parece ser esta a questão!

Algo assim, compreende?

Muitos artistas, programas de tv, telejornalismos e rádios, por exemplo,  possuem contas oficiais cujo objetivo é divulgar o que acontece em tempo real, uma promoção relampago, e estar mais próximo do seu publico, entre outros motivos…

Por exemplo, para quem é fã de um determinado artista e quer saber o que acontece com ele no dia-a-dia e em tempo real (quando publicado) nada melhor que segui-lo pelo Twitter.

Quer exemplos de Twitteiros de plantão? A cantora Claudia Leite, os meninos do CQC e o nosso governador José Serra, centrais de jornalismos como CNN , entre outros.

DICA: Faço uma observação adicional (existem milhões de fakes do seu artista predileto,  uma dica é visitar o site oficial dele e adiciona-lo por lá, pois caso contrário você corre o risco de estar seguindo um “mané qualquer ” se passando do seu artista predi!) 😛

E diante disto uma legião de usuários comuns (em específico jovens e adolescentes) criam suas contas e desejam (ou forçam) ter milhoes de seguidores. Objetivo?

Não sei ao certo. Vai entender o que se passa dentro da cabeça de um adoslecente!! 😛    OU

(virar um negócio propício a patrocínio de anúncios como fez a Google em seus aplicativos – orkut, gmail…) Não seria mal negócio – para o dono do Twitter, concorda?!  😉

Ter milhões de seguidores não significa ter popularidade ou ter algo interessante a ser lido. O uso está totalmente desfocado, o objetivo desta galerinha (e bota “inha” nisto) é somente acumular usuários conhecidos como “followers” ou seja, “seguidores”.

Acorda criançada!!! 😉

Usem o Twitter a seu favor, dissemine informação, assunto interessante, notícias, algo que você domine e queira compartilhar sei lá… tanta coisa útil para ser propagada e vejo muitos users publicando em seus Twitters:

09:56-> desculpe “genti”, tenho que ir beber agua

09:59:”genti” alguem quer um copinho de agua?

Tem gente que escreve algo muito interessante como por exemplo: “vou fazer um xixi”.

Só faltou perguntar se a gente quer? rsrsrs

Bahhhhh. Acho que estou virando tiazinha!

Se conselho fosse bom… vendia: Usem a Tecnologia como uma forma de propagar o que você tem de melhor, de legal, correta, informativa, progressiva, compartilhe informação, conhecimento seja no que for, mas que seja algo bacana, algo interessante.

Temos uma ferramenta tão poderosa em nossas mãos (que é a internet) e muitos a disperdiçam com assuntos pequenos. Infelizmente a qualidade do uso da Internet não é bem aproveitada. E minha, particular, opinião, ela deveria ser melhor utilizada.

Não digo apenas com o Twitter, isto serve para todas as ferramentas de compartilhamento de dados/informações.

O que quero lhe dizer é que nós somos os responsáveis, nós que direcionamos a qualidade publicada neste universo chamado INTERNET, principalmente agora com a tecnologia da web 2.0.

Um comparativo: Semelhante a qualidade e o rumo que você dá a sua vida atualmente refletirá significativamente na qualidade de vida que terá daqui algum tempo, por exemplo, na terceira (melhor) idade … mais ou menos como diz a seguinte frase de Túlio Dek “o que se leva da vida é a vida é a vida que se leva“.

Trazendo o conceito acima para nosso assunto deste post: Se tivermos uma boa qualidade atual de informações propagadas e o bom uso da Internet, creio que no futuro teremos uma Internet com conteúdo evoluido, que ficarão para a historia – com uma boa história. Não são os grandes “geeks” que podem garantir grandes idéias… nós também podemos.

Concordem ou discordem… esta é a minha atual opinião, resultado do que tenho percebido. E história sempre existiu e existirá de tudo e de todos. Sempre existirá. Que tal deixar uma história com um roteiro de qualidade?! O futuro da internt com certeza agradecerá. 😉

PS.: para publicar este  post em seu blog ou correlato mande um e-mail  (luciana_professora@hotmail.com) solicitando autorização. Importante que informe qual a fonte. Assim vc  respeita a lei de direitos autorais – lei: 9610. Seja Legal.

🙂

assinatura_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s