YouTube lança canal dedicado ao jornalismo

Olá pessoas,

Depois do desabafo para (ao menos tentar) colaborar com a saída do vovo Sarney – qualquer curiosidade leia o post anterior, vamos voltar ao que nos interessa: TI.

Desta vez são as novas do YouTube! E particularmente… considero muito interessante!

Boa leitura!

O YouTube lançou um canal exclusivamente dedicado ao jornalismo –com a participação de profissionais famosos como Bob Woodward, do caso Watergate– nesta segunda-feira (29).

O Centro de Jornalistas do YouTube Reporters, localizado no endereço youtube.com/reporterscenter, oferece uma série de vídeos sobre jornalismo investigativo, jornalismo cidadão, ética na profissão e entrevistas.

09180364Canal do YouTube dedicado ao jornalismo traz profissionais consagrados da imprensa internacional

O vídeo de cinco minutos sobre jornalismo investigativo é apresentado por Woodward, o famoso repórter do Washington Post que revelou o escândalo Watergate, levando o presidente Richard Nixon (1969-1974) à renúncia do cargo.

A apresentadora de notícias da CBS News, Katie Couric, por sua vez, fala sobre como realizar uma boa entrevista, enquanto que Ariana Huffington, cofundadora e editora-chefe do site The Huffington Post, discute o “jornalismo cidadão”.

O colunista do jornal “The New York Times”, Nicholas Kristof, dá instruções sobre reportagens numa zona de conflito “sem receber um disparo”.

Outros vídeos incluem “como registrar notícias na hora com seu celular” e “como construir uma audiência no YouTube”.

O site explica a iniciativa como uma tentativa de ajudar os cidadãos no aprendizado em relação à informação.

O YouTube, propriedade do Google, também convida os usuários a fazer uploads de vídeos para “compartilhar seu conhecimento com cidadãos de todo o mundo”.

Cá entre nós… espero que o jornalismo brasileiro, em sua vez e breve oportunidade, o utilize para fins de informação, cultura, dicas e disseminação da real informação e não de sangue, violência e bunda de frutas!

Pois o jornalismo brasileiro em geral (salvo exceções, claro) tá uma porcaria (principalmente canal aberto)… trash! Nem te conto! kkk

É isto!

::LUCIANA COSTA ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s