Justiça permite volta do “Counter Strike” às lojas, diz distribuidora

Uma decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região determinou que o jogo “Counter Strike” pode voltar a ser comercializado. A informação foi confirmada pela EA (Electronic Arts), empresa que comercializa o jogo no Brasil. Ainda cabe recurso, o que significa que a proibição pode ser retomada.

Em outubro de 2007 um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais havia proibido a comercialização do jogo em todo território nacional, mas a medida só começou a ser cumprida em janeiro do ano passado.

Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida de proibição, os jogos “trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado”.

O jogo é um dos mais populares games da história dos jogos para computador. Surgiu como “filhote” de outro game, o “Half-Life”, no final da década de 90.

Sua trama divide os jogadores em equipes (terroristas X antiterroristas, por exemplo). É preciso eliminar os adversários à bala.

Depois da decisão, EA suspendeu sua comercialização. Entretanto, o Counter Strike ainda podia ser obtido na rede e jogado em LAN Houses, já que a Justiça não não proibiu o uso dos jogos. A empresa afirma que já comunicou aos lojistas sobre a liberação, mas não informa quando o produto estará novamente disponível, já que é necessário acertar questões de logística.

Folha online
Anúncios

Um comentário sobre “Justiça permite volta do “Counter Strike” às lojas, diz distribuidora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s