E porque não no Brasil? Seria uma boa né?! 😉
A plataforma móvel da Apple não fez tanto sucesso no Extremo Oriente
Por Marco Andrei Kichalowsky
A Softbank Mobile, operadora japonesa de telefonia celular, lançou uma promoção que vai distribuir iPhones, como publicou o Register . A campanha “iPhone para Todos”, que se estende até dia 31 de maio, vai presentar clientes que assinarem um contrato de 2 anos com a operadora com um iPhone modelo de 8GB. A Softbank também aproveitou para baixar o preço do iPhone 16GB para menos da metade do preço.
Segundo o Register, o “Extremo Oriente é imune à hipnose de Jobs” e há boatos que o iPhone no Japão não foi um grande sucesso como o foi no resto do mundo. Citando o Wall Street Journal -, o site informou que as vendas não devem chegar nem à metade do um milhão de unidades originalmente projetadas para o primeiro ano do iPhone no país. Outro analista citado na The Japan Corporate News Network é ainda mais pessimista e sugere que as vendas estarão por volta de 100 mil unidades apenas.
Aparentemente, o iPhone não é um bom negócio no Japão, onde o mercado já está migrando para o 4G e os smartphones tem uma série de outros recursos, como a tecnologia RFID , que faz com os aparelhos funcionem até como cartões de crédito e passagens de trem.