Microsoft aposta em Windows Mobile 6.5 para ganhar mercado de móveis

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (16), o lançamento do seu novo sistema operacional para aparelhos celulares Windows Mobile 6.5, que inclui diversos aplicativos semelhantes aos da Apple, além da disposição do programa de conversação Windows Live Messenger (popularmente conhecido como “MSN”) para dispositivos móveis.

Tom Bailey, diretor de Mobile Communication Business da Microsoft, afirmou que o executivo-chefe da empresa de softwares, Steve Ballmer, apresentará o sistema operacional oficialmente na World Mobile Congress, principal feira mundial de telefonia celular que começa hoje, em Barcelona.

“Com o Windows Mobile 6.5, estamos em boa forma para estender nossa fração de mercado e nossa base de usuários”, disse Bailey.

Segundo o executivo, o Windows Mobile 6.5 incluirá um serviço chamado My Phone, que permitirá aos usuários armazenarem mais facilmente contatos, calendários e fotos, e transferi-los a outro celular se mudarem de aparelho. “O serviço será gratuito e estará disponível imediatamente para os usuários das versões anteriores do Windows Mobile”, informou.

Ele resumiu, entretanto, que a principal característica da nova versão do sistema operacional é sua capacidade de “melhor integração entre PC e telefone.”

Outro aplicativo desta versão, segundo o site da “PC World”, é o Recite, que permite a procura de notas armazenadas em voz.

América Latina

Tom Bailey adiantou que a Microsoft anunciará, durante a feira de Barcelona, acordos de colaboração com operadores de telefonia na América Latina. Um dos parceiros inclui a Telefônica, com a intenção de estender os serviços do Microsoft Live. Os acordos pretendem levar os serviços a 20 países da América Latina e a mais de 300 milhões de clientes.

“Mais de 500 milhões de pessoas usam algum tipo de serviço do Microsoft Live, como Hotmail, Messenger, mas nos demos conta de que não há muitos que os usam em seu telefone celular”, explicou o diretor, acrescentando que a Windows Mobile aumentou seus negócios em 160% na região durante o ano passado.

Na frente da Microsoft, nesta parcela de mercado, está a Symbian, que opera quase todos os smartphones da Nokia e RIM, fabricante do BlackBerry.

Os especialistas acham que a Microsoft se concentrou demais nos clientes corporativos, enquanto seus concorrentes lançaram cada vez mais aplicações para todo tipo de consumidores e o uso pessoal dos “smartphones” se popularizou.

fonte: folhaonline

;; LUCIANA COSTA ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s