Microsoft planeja Windows para rodar pela internet

07311681Dentro de um mês, um novo projeto da Microsoft deverá ser apresentando aos consumidores. Apelidado temporariamente de Windows “Cloud” (nuvem, em inglês) pelo executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, o sistema será mais leve, rápido e será baseado na internet, de acordo com o jornal norte-americano “New York Times”.

“Assim como temos um sistema operacional para PC, para telefone e para servidor, precisamos de um novo sistema operacional que rode na internet”, disse Ballmer em eventos em Londres e em Paris, de acordo com relatos obtidos pelo jornal. A idéia é que o usuário possa acessar sua área de trabalho de qualquer lugar com acesso à internet.

Um projeto chamado Red Dog e desenvolvido por Dave Cutler, um dos principais engenheiros de software da empresa, está sendo desenvolvido como a base do novo sistema. Conhecido por desenvolver códigos sofisticados, Cutler planeja um sistema operacional on-line rápido o suficiente para os consumidores acessarem de suas casas ou escritório.

“Aposto que vamos chamá-lo de Windows ‘Alguma-Coisa’. Será anunciado em quatro semanas. Mas até esse dia vou chamá-lo de Windows Cloud e ele será um lugar onde você pode executar diferentes aplicações direto na internet”, completou Ballmer.

fonte: folhaonline

:: LUCIANA COSTA ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s