Visual Basic.Net – conceito

Não sou muito adepta da enciclopédia livre: wiki. Como para algumas regras existem as exceções, neste assunto (sobre o VB.Net) traduz de forma clara e verídica o conceito de Visual Basic.Net.

Para você que está acompanhando este blog a pouco tempo, olhe as categorias aí ao lado (esquerdo) e temos duas delas destinadas a tal assunto (categorias: Tudo.Bet e Vb.Net). Faça sua visita nestas “catigurias” e leias outros assuntos e dicas correlatos.

Visual Basic.NET é uma linguagem de programação totalmente orientada a objetos e com suporte total a UML, criada pela Microsoft e distribuída com o Visual Studio .NET (Versão seguinte ao Visual Basic 6.0), embora hoje já haja o Visual Basic 2008.

O Visual Basic.NET é um produto extremamente diferente do antigo Visual Basic 6.0, não podendo ser considerada uma versão seguinte. Não apenas a maneira de programar foi alterada, mas todo conceito de orientação a objetos trouxe poder para a linguagem. A Microsoft simplesmente descontinuou o antigo Visual Basic 6.0 tornando o produto parecido com as demais linguagens do Visual Studio, parecido em questões de recursos e portabilidade pois o Visual Basic.NET ainda é muito diferentes de liguagens como o Visual C++, C#, etc. Porém esta nova versão aproximou o Visual Basic.NET das grandes linguagens de programação, aumentando a aceitação dos programadores Java e até mesmo C++, embora programadores Java caso tenham que migrar para plataforma Microsoft preferem o C#. Apesar da linguagem ser parecida com o antigo Visual Basic 6.0 a migração destes programadores para a nova plataforma e utilização do Visual Basic.NET é mais fácil para programadores que utilizam linguagens orientada a objeto por causa da grande diferença. Os programadores do antigo Visual Basic 6.0 acostumados com a orientação a eventos encontram dificuldades para utilizar o Visual Basic.NET.

Bom… caso você tenha algum cometário ou dúvida deixe seu post por aqui (logo abaixo deste artigo).

Abraços

::LUCIANA COSTA::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s