Veja o top 10 das ameaças do mês de novembro

seguranca-em-altaINF/Autorun, que executa ações não programadas quando um CD, DVD ou dispositivo USB é inserido no computador, ficou em primeiro, com 11,74% dos ataques.

O serviço de estatísticas de segurança, TreatSense.Net, publicou a lista das dez piores ameaças do mês de novembro.

A maioria dos ataques foi realizada por meio do arquivo INF/Autorun, que ficou com 11,74% do total de ações notificadas no mês passado. Ele é responsável por executar ações não programadas pelos usuários quando um CD, DVD ou dispositivo USB é inserido no computador.

O Win32/PSW.OnlineGames, que foi o líder da lista no mês de outubro, caiu para segunda posição, ficando com 11,6% do total de ataques. Ele é um cavalo-de-tróia com características de keylogger e de rootkit que coleta informações relacionadas a jogos on-line e as envia a um computador remoto.

Na terceira posição, com 3,78%, o Win32/Pacex.Gen, uma praga que age no correio eletrônico do usuário. O worm é usado pela maioria dos programas cavalo-de-tróia para roubar senhas e informações pessoais dos usuários.

O Win32/Toolbar.MywebSearch ficou na quarta posição, com 3,28% das detecções. Ele não é um vírus, mas sim um adware – aplicação potencialmente não desejada –que se instala automaticamente no PC do usuário e monitora o seu acesso à internet.

Em seguida, ficou o WMA/Patched.BU (2,4% do tota)l. Apesar dos arquivos Patched.BU serem legítimos do sistema, modificados, fazem o download de outros programas nocivos ao computador.

Completam o top10 o Win32/AutoRun.KS, WMA/TrojanDownloader.Wimad.N, WMA/TrojanDownloader.GetCodec.Gen, Win32/Agent e Win32/Qhost. Eles somam 10,27% das detecções.

De acordo com a Protagon, empresa de segurança da informação que divulgou as estatísticas, os dados foram levantadas com base em informações coletadas em mais de 10 milhões de computadores que têm instalado algum dos softwares de segurança e que ativaram o envio de informações ao ThreatSense.Net.

Fonte: info online

:: LUCIANA COSTA ::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s