Google indica qual ônibus passageiro deve pegar

maps1Na última quinta-feira, o Google apresentou uma nova funcionalidade que vai traçar as rotas envolvendo o transporte público das cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG). Na versão antiga do aplicativo somente era possível visualizar caminhos a serem feitos a pé ou de carro.

Chamada de Google Transporte Público, a ferramenta foi desenvolvida em prceria com a SPTrans (São Paulo Transporte S/A), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

Nessas cidades, o serviço mostrará o acesso às rotas de ônibus e trem, exceto na capital paulista em que o serviço de metrô também será localizado. Além de oferecer o itinerário, o software vai calcular o tempo médio gasto nas viagens. O sistema inclusive informa ao usuário os pontos de ônibus específicos em que ele tem que embarcar e desembarcar.

De acordo com o W/News, a liberação do acesso será gradual. Primeiramente, apenas 1% dos usuários do serviço de mapas poderá ter acesso as novas ferramentas. Segundo o gerente de produtos do Google Brasil, Marcelo Qintela, até o fim da semana que vem o serviço já deve estar totalmente disponível.

É possível encontrar na internet um vídeo que funciona como tutorial sobre a utilização da nova função. Caso exista mais de uma linha de ônibus para o caminho solicitado, o Google selecionará as três melhores opções, como aquelas que possuem o trajeto mais curto ou que custará menos para o usuário.

Segundo o Google, quem acessar o Google Maps via celular também terá a ferramenta disponível.

Por enquanto não há uma data para que outras cidades brasileiras sejam incluídas no serviço. São Paulo e Minas Gerais são as duas primeiras cidades da América Latina e fora do eixo Estados Unidos e Europa a contar com o Transporte Público.

Redação Adnews, com informações do W/News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s