Visual Studio 2008 Express Edition em Português!

Olá!

Uma dica bacana para você que não domina o idioma do Tio Sam (é uma personificação nacional dos Estados Unidos da América).

Pois é, a gigante Microsoft liberou um pacote para o Visual Studio 2008 Express que  permite alterar o idioma da ferramenta para o Português do Brasil.

O download pode ser feito em :

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=BF3CB4CB-4C4D-43BF-90AB-652BFA9EEC5B&displaylang=pt-br

Depois de instalado, para ativar o Pacote de Idiomas:

  • Vá ao menu Tools > Options > Janela de opções.
  • Selecione [Show all Settings].
  • Na opção Environment, selecione International Settings.
  • Em Language, selecione Português, e clique OK.
  • Feche o programa e abra novamente. O pacote estará habilitado.

:: LUCIANA COSTA ::

49 comentários sobre “Visual Studio 2008 Express Edition em Português!

  1. Eu já tava pensando em te responder como uma declaração de amor!

    era exatamente isso que eu queria,

    mas nao funcionou pr visual Web
    😦

    lá no link
    eu baixeri esse ‘ VisualWebDeveloper.exe 57.5 MB ‘

    Valeu!

  2. Olá João,
    Bom Dia! Obrigada por nos acompanhar neste blog.
    Primeira observação seria estar com um projeto aberto, teoricamente ela aparece do lado esquerdo.
    Caso não apareça Menu VIEW – opção TOOLBOX. Ela parecerá desta forma.
    Fixe-a do lado esquerdo clicando na seta preta (na parte superior)desta ToolBox e selecione a opção DockAble.
    Espero ter ajudado.
    E sempre visite o blog pois sempre temos notícias por aqui.
    att. Luciana Costa

  3. Olá Luciana. Obrigado pelo presente de natal.Era exatamente o que eu precisava,pois sou iniciante em VB.net e manjo pouco de inglês,aproveito pra falar do seu blog que ta muito bacana. Abraços fica com Deus.”FELIZ ANO NOVO”

  4. Olá Luciana.Esse pacote de tradução me ajuda muito, mas não funcionou com as mensagens de ajudas das funções. EX: Text = gets or sets the current… Na maquina da escola que eu estudo tem em portugues, mas ninguem sabe me dizer como isso é possivel.Gostaria de saber se é possivel ativar essa funçao. Desde já agradeço pela atenção. Fabio
    OBS: Sou iniciante em VB.net

  5. Bem eu sou estudante de VB aconselho a registarem-se no site http://programacaoguia.ning.com/, está muito no inicio mas com partilha/troca de ideias aprenderemos e desenvolveremos vários projectos, o site já tem 3 vídeos devido a minha indisponibilidade neste momento, mas vai evoluir.

    obrigado pela a atenção e espero que quem se registar evolua, aos outros desejo felicidades e que sejam craques em programação.

    Agradeço a atenção. Filipe

  6. ola Luciana estou no segundo semestre de sistema de informação e estou começando a mexer no vb 8 se tiver por ai algum manual de comando dele agradeço des de ja fica com deus

  7. Gostaria de informações sobre iniciar na programação c++ do visual studio,
    não entendo da area pois não estudo informatica ou coisa do tipo aprendo o que posso na internet.Peço a vc que se poder me auxiliar ou ate mesmo me ajudar inicando tutoriais relacionado ao assunto, ficarei muito grato. desde já agradesso pela atenção.

    Ricardo Barros

  8. Olá Luciana, tudo bem?
    Legal teu blog, gostei muito!

    Essa da tradução, bem legal, só deixo uma ressalva para os iniciantes; que essa idéia da tradução para nossa língua não é tão interessante para o meio profissional. Caso estejam aprendendo para fins amadores tudo bem, agora caso estejam aprendendo para trabalharem profissionalmente num futuro próximo aprendam diretamente na versão em inglês. Em nenhuma empresa profissional, estes softwares são “brasileirados”, muito pelo contrário, exige-se um certo nível de inglês técnico dos profissionais. Apostilas, livros, estes recursos são descritos em inglês. Portanto pensem bem no seu objetivo para com este software. Amador ou Profissional?!

    Obrigado!
    Abraços!

  9. Olá Luciana
    Não tenho experiência com o programa, porem instalei em minha maquina e quanto a alteração
    estou em dúvida o que devo instalar. Seria possível vc me auxiliar com esta dúvida.
    Agradeço a paciência, obrigado

  10. Ola.
    Cara tira uma duvida

    Posso utilizar o Visual Studio na empresa que trabalho sem licensa?
    Preciso mesmo de uma licensa?

    Tem alguma versão do Visual Studio que em posso utilizar sem Licensa?

    Abraços

    Show de bola aqui

  11. Muito obrigado Luciana.Deu tudo certo e vai ser muito útil para mim, pois meu Inglês é péssimo.
    Estou precisando de outra informaçã,talvez possa me ajudar:
    Com o vb agora instalado(somente 30 dias) tenho o seu nº de serial.Como faço para validá-lo

  12. Luciana

    Boa noite venho falar que seu blog esta otimo

    esta de parabéns =D

    Vlww

    se quiser ajuda para construir manda e-mail ou contato msn

    eu sou web designer so precisa melhorar a aparencia do seu site centralizar ele melhor ^^

    mais o resto ta otimo vlw

  13. podiam-me ajudar a mudar o idioma do meu visual basic 2010 express profissional de espanhol para português ???
    por favor ajudem-me é que perciso mesmo de fazer a minha PAP( é um trabalho de final de curso)

  14. Olá…
    É importante que você se adapte aos aplicativos com idioma em inglês.
    Vou lhe dizer o motivo: as empresas raramente compram softwares em português, sempre em inglês. Inclusive nos cursos sempre encontramos a versão em inglês.
    Verá que não é difícil.
    Espero ter ajudado!
    Um abraço

  15. Olá valeu pelo toque hehehe
    O visu esta a dever, mas a falta de tempo nao tem me ajudado 🙂
    Visite sempre o blog! Um abraço

  16. Ahhhhhh sou analista de segurança e defensora de softwares originais 😉
    Software pirata é porta pra invasão, use sempre aplicativos originais 🙂
    Um abraço

  17. Olá,
    Nunca recomendei o uso de ferramentas piratas, pois sou a favor de softwares originais.
    Motivo: legalidade e o grande fato de manter seu softwares com atualizações pricipalmente as de segurança.
    Importante consultar o administrador de redes ou seu superior, pois em algumas empresas caso haja a instalação de softwares não autorizados o funcionário épenalizado, em alguns casos há até demissão por justa causa. CONSULTE SUA EMPRESA ANTES DE INSTALAR.
    Em breve teremos mais dicas de visual estudio aqui no blog.

  18. é verdade!
    aprender em software ingles sempre! e derruba barreiras nos testes de entrevistas e desafios profissionais.
    um abraço

  19. Olá
    c++ nao é tão dificil, existem inumeros tutoriais na internet e tem sistes muitos bons dedicados a programação c.
    inclusive a propria microsoft tem.
    um abraço

  20. olá ,
    bom… agoro imagino que esteja no 3º semestre, certo? 🙂
    espero que o artigo tenha ajudado!
    teremos mais novidades no blog
    abraço

  21. Ola Luciana
    Gostei muito dessa dica que vc deu, apesar do tempo, me ajudou muito.
    agora se vc pudesse me dizer como gerar um relatorio (ex aniversariantes ) com o word agradeço.

  22. Oi Luciana, pelo que li, vejo que vc conhece bem os produtos de desenvolvimento microsoft. Gostaria de uma orientação se possível o fato é o seguinte, me “deram” (presente de grego) a tarefa de remodelar o curso médio-técnico de uma escola, lá temos as matérias de tec. de programação I e II, VB6, delphi, dreamweaver e html, além de outras inerentes à área. O fato é que os projetos finais estão muito defasados nós só construímos projetos rodando em vb6 em formulários usando o access e não temos projetos para rodar em browsers. Estive olhando e pesquisando e li algo sobre a suite Visual Studio e que pelo que entendi me permite tanto desenvolver aplicações locais como para web. Essa afirmativa é correta ou não e se vc entendeu minha necessidade, qual seria a ferramenta mais apropriada? pretendemos adquirir licenças via revendas microsoft. Pode me ajudar?
    Ficaria muito grato por uma resposta. Grande Abraço

  23. Olá pessoal eu tenho aqui umas duvidas, (não são bem duvidas) queria saber se alguem podia criar 1 tutorial de como fazer 1 programa que cria .txt com info expl:

    Tenho 1 botão de procura de ficheiros e abro o ficheiro quero que quando eu clicar no botão extrair ele crie 1 ficheiro com a seguinte informação dentro dele:

    Depois de criar esse ficheiro .txt com esse informação ele executa o ficheiro .bat que serve para extrair o programa que abri…(Quando eu clico no botão extrair ele cria o ficheiro.txt e em seguida executa o ficheiro.bat que serve para extrair…)

    Obrigado dês de já a todos os colaboradores!!!

    Com os melhores cumprimentos de Pedro Dias

  24. Olá Luciana, é a primeira vez que lhe peço ajuda, e desde já fico grato se lhe for possível.
    Como posso obter pacote de idiomas Português, para Vsual basic 2010 express?
    Aguerdo, Cumprimentos-
    Artur Sousa
    Portugal

Deixe um comentário

