Interatividade no InterCon 2008 permite discussão de novas mídias

O último tema discutido no InterCon 2008, evento que tratou da Inovação Digital e os Desafios no Brasil, no dia 25 de outubro, teve base na formação de um painel sobre experimentação, exploração de novas mídias e as mudanças no mercado.

Entre os especialistas presentes no Painel, participaram Mentor Muniz Neto, VP de Criação da Bullet, Jean Boechat e Ken Fujioka da JWT, o consultor Ricardo Cavallini e Patrice Lamiral da RMG. O objetivo foi mostrar o crescimento das novas mídias, bem como a geração de maior consumo de conteúdo que, juntos, impulsionam o aumento da interatividade virtual entre as pessoas.

Durante a discussão do tema, o público presente participou com sugestões sobre assuntos relacionados à web e como sua aplicação vem mudando o cotidiano de forma mundial. “As pessoas não utilizam mais a tecnologia pela tecnologia. Estamos num momento em que o mundo virtual faz parte, literalmente, da vida das pessoas. Chegamos a ouvir frases como: Saio da escola, vou pra natação e depois vou para o Orkut”, afirma Patrice Lamiral, da RMG.

A iniciativa mostrou que mesmo em um evento presencial, o público contribuiu com a discussão do tema por meio das ferramentas virtuais e permeou a abordagem das novas mídias, de forma prática. Os comentários eram visualizados pelos integrantes do painel através de frases postadas no twitter, em blogs e mensagens enviadas via SMS.

Para o VP da Bullet, Mentor Muniz Neto, a criação de novas mídias representa um caminho sem volta. “A tendência é uma difusão de informação cada vez mais descontrolada, porém que gera uma nova cultura com foco em um usuário web que aprende a filtrar o tipo de conteúdo que acessa. A credibilidade da informação está justamente na forma como o internauta a aproveita”, explica.

O profissional acredita na integração das novas mídias, em que será possível o acesso em um mesmo ambiente a todas as ferramentas de compartilhamento de conteúdo, seja pelo computador ou em plataforma mobile.

Jean Boechat, Diretor de Criação da JWT, resume o cenário de novas mídias no futuro. “Será a mesma `zorra`”. Ao mesmo tempo em que uma ferramenta pode desaparecer, outras novas surgirão. É um processo evolutivo. O mais interessante é poder evoluir com o que já foi criado. Vivemos em uma constante reaprendizagem”, completa.

Por Redação iMasters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s