Minha idéia com certas “Universidades”

Estou participando de uma discussão bem interessante em uma lista sobre a questão do baixo nível das “faculdades de TI”. Na esteira dessa discussão, gostaria de dar uma idéia para vocês sobre como deveria ser estudar em uma faculdade/universidade. Claro que essa proposta não é viável no Brasil, como será facilmente constatado.

Entrou no curso XYZ da faculdade XPTO? Ótimo. Não se preocupe com notas e provas. A freqüência não será obrigatória. Os trabalhos poderão ou não ser feitos. Vai quem quer. Estuda quem quer. Quem não está a fim não precisa nem aparecer. É só ir pagando (no caso das privadas).

E isso rola durante todo o período de duração do curso. Acabou? Quer seu diploma? Agora o sr. (ou a sra.) deve dirigir-se ao MEC e marcar sua prova de certificação, que cobrirá todo o programa do curso.

Passou? O MEC emite seu diploma, não a faculdade onde você estudou. Não passou? Vai tentando fazer a prova até conseguir ou até desistir.

Garanto que seria mais saudável para alunos e professores.

(fonte: blog de algum professor)

Motivo o qual me fez estudar pra caramba e buscar as melhores faculdades: Mackenzie, Fatec e USP. E olha que com esta bagagem ainda não é tão tranquilo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s