Chrome terá suporte a complementos

Fonte: Geek

Durante a Web 2.0 Expo, que aconteceu em Nova Iorque na última sexta-feira, o engenheiro Ojan Vafai, do Google, anunciou que o novo navegador Chrome receberá suporte a complementos, a exemplo de seus dois maiores concorrentes, Firefox e Internet Explorer.

“Existem dois diferentes tipos de complementos. Os do Firefox ampliam o navegador, por assim dizer, e também existem os scripts de usuários. Planejamos permitir os dois no Google Chrome”, explicou Vafai.

Para o engenheiro, muitas pessoas já perceberam que com diversos complementos do Firefox ocorrem problemas de instabilidade, algo que o Google pretende trabalhar duro para que não aconteça.

Vafai comentou ainda o erro de pessoas que afirmaram, assim que o Chrome foi lançado, que esta poderia ser uma tentativa de enfrentar a Microsoft no campo de sistemas operacionais. O engenheiro explicou que são duas coisas totalmente diferentes e que diversas funcionalidades em navegadores são dependentes de sistemas operacionais, como a renderização de fontes.

Na conferência, executivos responsáveis pelos rivais Firefox e Internet Explorer também falaram. Brendan Eich, da Fundação Mozilla, disse que a equipe de desenvolvimento do Firefox estuda o código do Chrome para aproveitar uma de suas funcionalidades mais inteligentes, a de abas rodando como processos independentes.

Chris Wilson, da Microsoft, informou que os complementos já estão presentes há muito tempo no Internet Explorer, mas ressaltou sua codificação muito complexa. Como solução, a companhia estaria planejando melhorar esta interface, mas nenhum detalhe de como isso será feito foi dado.

 

Luciana Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s