Plataforma Net, um pouco + sobre o assunto

Olá,

Desde que começou o zum zum zum do ambiente Net (anos e anos atrás) logo procurei saber o que era… e descobri uma imensidão de recursos que facilitariam (e muito) meu santo cotidiano (porém com um determinado esforço e várias noites em claro sobre os livros – tão caros!).

Para entender melhor: o  VB.Net não é somente a nova versão do tradicional VB, com uma nova carinha e blá, blá, blá.  Podemos dizer que  seus conceitos, arquitetura, estrutura e interface mudaram (e muito).

Para você ter a idéia, a mudança é gigantesca, tamanha, que realmente parte-se do princípio que você vai aprender uma nova linguagem de programação.

Estranho? Não!

Sem exageros!

Esqueça parte dos conceitos do antigo VB e encare a plataforma Net como um novo desafio, uma nova linguagem de programação.

Centenas de alunos me perguntam em sala de aula: “O VB.Net é continuidade ou uma versão melhorado do VB anterior?”

Leia e saberá a resposta.

Eu e tantos outros profissionais na época, tivemos que partir do zero. E encará-lo como um novo aprendizado, uma nova linguagem, novos desafios e porque não… novos problemas e mistérios da nova linguagem.

“Um novo conceito Microsoft de ser.”

Aí você deve estar se perguntando…. Mas o que é afinal esta a plataforma .NET ? Explicando… Nada de outro mundo. Se você se dedicar vai tirá-lo de letra.

Vejamos: Plataforma .NET nada mais é que um ambiente de desenvolvimento integrado com gerenciamento de dados e estrutura de servidores para Web.

São vários os pacotes/softwares que compõem a arquitetura .NET.

“(*) O  Visual Basic.NET é uma hierarquia de classes que estão incluídas no .NET Framework sendo que a partir de agora o Visual Basic ( VB.NET ) é uma linguagem orientada a objetos com herança , polimorfismo , encapsulamento , etc…”

Tradução: .Net Framework – É o ambiente em tempo de execução onde você pode construir, instalar e executar serviços Web e outras aplicações (inclusive windows app).

Por enquanto é só, voltaremos  em um segundo momento com mais tópicos sobre o assunto.

Mas lembre-se: Programador sem lógica, sem paciência, sem ética, NÃO É PROGRAMADOR. É um cara (ou mina) chato, micreiro, aquele tipo que ninguém consegue estar por perto!!! Mude seu comportamento. Seja PROFISSIONAL E NÃO PROSTITUA A ÁREA DE INFORMÁTICA, por favor!

Luciana Costa

Anúncios

Um comentário sobre “Plataforma Net, um pouco + sobre o assunto

  1. Cara, eu nem li seu texto, mas li a frase:
    “Mas lembre-se: Programador sem lógica, sem paciência, sem ética, NÃO É PROGRAMADOR. É um cara (ou mina) chato, micreiro, aquele tipo que ninguém consegue estar por perto!!! Mude seu comportamento. Seja PROFISSIONAL E NÃO PROSTITUA A ÁREA DE INFORMÁTICA, por favor!”

    E já estou agradecendo pela dica, man, eu estou me transformando em um cara assim.
    Obrigado por me abrir os olhos.
    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s